Como ser SRP

Ao Moto Clube Star Riders Portugal podem associar-se todas as pessoas, desde que se interessem, ou possam, de alguma forma participar efectivamente em actividades relacionadas com o motociclismo.

É obrigatório possuir uma moto Yamaha de algum dos modelos Star/Virago ou no caso dos Sócios pendura não possuir moto mas serem acompanhantes habituais de um Sócio condutor e serem familiares directos, ou terem uma relação afectiva com os mesmos.

O primeiro passo para ser um Star Rider começa com a leitura atenta dos seguintes documentos
- Estatutos do Clube
- Regulamento Interno

O Regulamento Interno contem informação pertinente sobre as condições de admissão e de todo o processo que leva à entrada de um novo Sócio, assim como os deveres e direitos dos Sócios, pelo que a sua leitura é fundamental, em particular os Artigos 4, 5, 6 e 7 do mesmo.

As propostas de admissão serão formuladas por escrito, dirigidas à Direcção e ao assinar a proposta de admissão o Candidato aceita os Estatutos e Regulamento Interno do Moto Clube, aos quais fica vinculado.

As “Propostas para Sócio” podem ser encontradas neste Portal em “Arquivos de Informação -> Documentos” ou usando este link directo: Proposta para Sócio

A proposta, depois de devidamente preenchida deve ser entregue em mão ao delegado da respectiva zona.


Aconselhamos vivamente todos os proponentes a sócio a que conheçam pessoalmente alguns dos sócios dos SRP da sua região, para que assim não só possam entrar em contacto com o espirito do clube mas também para descobrirem se se identificam com ele. Através do contacto com os membros regionais (ou outros) a sua integração será não só facilitada como ficamos também a conhecer os novos membros.

O valor das quotas é de 50 euros por ano e o seu pagamento pode ser semestral ou anual. A inscrição é de 30 euros.
Aquando da entrada para sócio será fornecimento um dorsal grande (que é sempre propriedade do clube) para coser nas costas do colete, patch pequeno para a frente esquerda do colete (sobre o coração), cartão de sócio com foto e pasta com documentação sobre o clube. 
 
Para qualquer esclarecimento extra por favor contacte um dos delegados que corresponda à sua localização geográfica, ou directamente com a direcção pelos emails:
Direcção: Hugo Costa direccao@star-riders.pt
Sul.........: Pedro Durão sul@star-riders.pt
Centro...: Alexandre Ramos centro@star-riders.pt
Norte.....: José Santos norte@star-riders.pt